notícias

Baja Portalegre deu pontos à quarta ronda do SSV VILLAIN CUP 2024

Seis Villain SX10 X apresentaram-se à partida da mítica prova do Todo o Terreno nacional, em Portalegre.

O troféu SSV VILLAIN CUP 2024 somou a sua quarta corrida da temporada, por entre os dias 17 e 19 de outubro, na mítica Baja de Portalegre. Um desafio de extrema importância para o teste à fiabilidade dos Villain SX10 da Segway Powersports numa competição de alto nível.

Em estreia aos comandos de um Villain SX10 X da YesAuto Racing Team, a dupla Nuno Silva e Pedro Valentim levou a melhor por entre os SSV da Segway Powersports, completando a prova-rainha do TT nacional com distinção ao serem ainda terceiros classificados na classe TT2 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, alcançando ainda um fantástico 25.° da tabela geral por entre os mais de 50 participantes SSV envolvidos.

Também pela primeira vez em competição, Jose Branco apresentou-se ao lado de Duarte Ramalho para colocar o Villain SX 10 X da Motogardunha no segundo lugar da categoria SSV Hobby em Portalegre.

Nas contas do troféu SSV VILLAIN CUP 2024, João Rubina e Vitor Lopes (Motogardunha) acabaram por sair vencedores desta 38.ª edição da Baja Portalegre 500, não só levando de vencida a classificação geral do troféu da Segway Powersports, como também a classe Veteranos do mesmo.

Depois da vitória em Reguengos de Monsaraz, Luís Lourenço e Ana Lopes (YesAuto) ocuparam o segundo lugar do VILLAIN CUP em Portalegre, depois de no dia de sexta-feira terem sofrido um contratempo elétrico que os fez gastar tempo adicional até à conclusão da tirada do dia.

Micael Vitória e Fábio Pratas (YesAuto) entraram de forma promissora nesta Baja de Portalegre mas já próximos do final do dia de sábado acabariam por abandonar a prova devido à impossibilidade de intervenção no SSV após uma falha mecânica, cuja assistência externa proibiria a sua continuidade em prova.

Também a dupla líder da classificação do geral do troféu SSV VILLAIN CUP 2024, André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes (Motogardunha), sentiram dificuldades no desempenho do Villain SX10 X, optando por abandonar a prova ainda no início do dia de sábado, na chegada à primeira zona de abastecimento do percurso de 300 quilómetros cronometrados em plenas planícies alentejanas, focados no encerramento do Europeu de Bajas já no início de dezembro.

O SSV VILLAIN CUP prossegue de 8 a 10 de novembro, em Torres Vedras, com a realização da Baja do Oeste de Portugal, palco de encerramento da temporada do Campeonato Nacional de Todo o Terreno e também do Europeu de Bajas.